Aumentar texto
Aumenta o tamanho das fontes
Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.
Para mais informações, consulte também o "X", antigo Twitter e o mapa interativo do site.
Assessoria de imprensa: imprensa@ecopistas.com.br
Publicado em 19 de nov de 2012 às 13:53
A Ecopistas registrou a passagem de 1.023.056 veículos no Corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto, nos dois sentidos, nas quatro praças de pedágio, durante o feriado da Proclamação da República. A contagem foi realizada pela concessionária entre a zero hora de 14 de novembro (quarta-feira) e 23h59 do dia 18 (domingo).
Em direção às cidades do Alto Tietê, Vale do Paraíba, Campos do Jordão e Litoral Norte, passaram mais de 578 mil veículos. No sentido Capital, foram mais de 445 mil veículos. O pico do volume de tráfego, em direção ao Interior, foi registrado na quinta-feira (15/11), entre 7h e 8h, quando passaram 11.320 veículos. A contagem mais alta, no sentido Capital, foi registrada no domingo (18/11), entre 19h e 20h, quando 11.379 veículos utilizaram as rodovias administradas pela Ecopistas. Por conta do feriado de Consciência Negra (20), ainda há previsão de retorno dos motoristas que emendaram ambos os feriados.
Durante a operação, foram registrados 23 acidentes, com 27 vítimas. Entre elas, 22 pessoas tiveram ferimentos leves e cinco tiveram ferimentos múltiplos, mas sem risco de morte. Pelo segundo feriado consecutivo, não houve ocorrência com vítima fatal.
Foram realizados 1.368 atendimentos. Entre eles, 753 socorros mecânicos, 74 atendimentos médicos e 541 atendimentos com a utilização de guinchos.
Feriado de Consciência Negra
Por conta do feriado de Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, a Ecopistas preparou-se para receber os motoristas que emendarão o feriado junto à comemoração da Proclamação da República (15 de novembro). Em função disso, a concessionária estima que mais de 50 mil veículos deixem a Capital, passando pela praça de pedágio de Itaquaquecetuba, durante a Operação. Já entre zero hora de 19 de novembro (segunda-feira) e 23h59 de 20 de novembro (terça-feira), a previsão é de que mais de 300 mil veículos cruzem as quatro praças de pedágio do corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto, nos dois sentidos.
Para o período, a estimativa da concessionária é de que o tráfego se intensifique entre 16h e 20h de terça-feira (20), durante o retorno. Na ida, não estão previstos problemas relacionados ao tráfego.
Assessoria de Imprensa
Larissa Miki
Luana Ferrari
Tatianne Souza